WS Ásanas de Flexão à Frente
dom., 29 de nov.
|Workshop Online
Uma prática guiada de 2h, centrada na compreensão das flexões à frente pela perspectiva do alinhamento com o auxílio dos props.
Data & Local
29 de nov. de 2020, 08:00 – 10:00 BRT
Workshop Online
Guests
Sobre o evento
As posturas de flexão à frente são relaxantes, refrescantes, e têm imensos benefícios como alívio de dores de cabeça e enxaquecas, insônia e ansiedade. Este workshop será uma prática guiada de 2h, centrada na compreensão das flexões à frente pela perspectiva do alinhamento com o auxílio dos props (acessórios).
Pré-requisitos:
- 1 ou ano ou mais de prática de yoga regular
Acessórios (podem ser adaptados):
- 2 cintos
- 2 blocos
- 3 cobertores
- 1 cadeira
Esta prática não é indicada para quem sofre de hérnia de disco, protusões discais, problemas oculares ou pressão alta. Pessoas com escoliose ou outros problemas estruturais na coluna devem consultar o médico ou fisioterapeuta antes de praticar.
Contribuição: R$ 30,00
SOBRE A PROFESSORA
JULIA VAZ trabalha como instrutora de yoga desde 2018. É artista formada em Belas Artes na UFRJ e trabalhou durante 8 anos no mercado de arte até iniciar a prática de Hatha Yoga há cerca de 10 anos. Em 2016, voltou-se para o método Iyengar, após praticar com diversos professores do Iyengar Yoga Institute of Brooklyn/NY. No Brasil, ingressou em aulas regulares e no curso de introdução ao método Iyengar Yoga no Estudyo Yoga São Paulo (ESYSP), coordenado pela professora Ana Luisa Matsubara. Participou de workshops com importantes nomes do Iyengar Yoga como Garth McLean, Marcia Monroe, Raya Uma Datta, Rita Keller e Zain Syed. É certificada pelo curso de extensão em Yoga e Saúde Integral da Faculdade Fernão Dias em parceria com o ESYSP. Em julho de 2018, participou de intensivo no Ramamani Memorial Iyengar Yoga Institute em Pune, Índia. Em 2020, concluiu a Formação de Instrutores de Yoga no Matrika Yoga, São Paulo/Brasil. Apesar do grande foco de sua carreira hoje ser o yoga, nunca parou de produzir como artista. Considera a arte uma forma de autoconhecimento e o yoga uma forma de arte e, a partir deste conceito, idealizou a CASA LUNA.